A escleroterapia, conhecida por muitos como “aplicação de vasinhos”, é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (vasinhos).
O que se precisa saber sobre escleroterapia:
A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação, é um tratamento para eliminar ou diminuir veias, muito usado para tratar vasinhos ou varizes.
Há
outros tratamentos para secar vasinhos e varizes além da
Escleroterapia?
Sim.
Atualmente, há diferentes técnicas que podem ser combinadas para
gerar o melhor resultado. Saiba mais:
Escleroterapia com substância líquida – consiste na aplicação de uma injeção com produto esclerosante diretamente nas varizes.
Escleroterapia com espuma – indicada para casos específicos, normalmente este tipo é mais usado em varizes calibrosas (grossas), consiste em aplicar uma substância, em forma de espuma densa, diretamente nas varizes, que provoca uma reação nas paredes dos vasos fechando-os.
Escleroterapia a laser – o laser trata as varizes por cauterização enquanto a escleroterapia líquida ou espuma trata por inflamação do vasinho. É realizada em associação com a escleroterapia líquida ou espuma. A escleroterapia a laser não é recomendada para pessoas de pele negra ou muito bronzeada.
Fazer escleroterapia dói?
Durante a sessão é comum, ter um desconforto quando a agulha é inserida no vaso.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões de escleroterapia varia muito de caso para caso, em algumas pacientes apenas um número menor de sessões já atingi o grau de satisfação esperado e em outras são necessárias um número maior de sessões.
Fonte: SBACV
(67) 98188-3011
contato@ivasc.com.br
Rua Cactos, 33 - Chácara Cachoeira
CEP: 79040-341